sábado, 13 de novembro de 2010

Caixa para Chás #2

Lembram-se deste desafio???

Pois, demorou, mas está quase, quase concluído.

Comecei pela parte mais difícil que foi a remoção da tinta velha. A pessoa que fez o trabalho anterior não aplicou nenhum tratamento na madeira, nem lixou a caixa, conclusão, pegou nela e pintou-a directamente com uma tinta tipo guache. Para lixá-la vi-me grega, mesmo! Nem com a máquina lá foi. Nenhum decapante funcionou. Foi o desafio mais difícil que me obrigou a arregaçar as mangas e a transpirar muito, já que por diversas vezes tive vontade de desistir e deitar tudo ao lixo... mas algo me dizia para ter calma e dia após dia, empenhar um pouco do meu tempo em tão árdua tarefa.

E assim se transformou a caixinha de chás! Tchanan!


Como não consegui lixar o interior daquele rendilhado, nem com o pincel consegui pintar aqueles "entre-meios", fui obrigada a pensar numa solução para tapar aquilo. Voilá! Por dentro apliquei uma tira de papel de parede e por fora um pouco de serapilheira.

(parte interior)

(parte exterior com a supervisão cerradíssima da Nala)


E aqui está o resultado (quase final). O próximo passo será comprar umas ferragens novas, já que estraguei as anteriores ao limpar o metal com diluente...

Aguardem o "take 3" com as ferragens e a respectiva etiqueta!

PS: sinto-me vitoriosa nesta tarefa ;)

4 comentários:

  1. Está a ficar muito gira. Continuação de bom trabalho.
    Beijinhos
    Inês Pereira

    ResponderEliminar
  2. Afinal a rapariga dos "desastres" é mas é muito prendada! Está a ficar mesmo muito gira.
    Parabéns!
    Beijinhos e bom fim-de-semana,
    Cristina.

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida que compensou o trabalho que deu.
    Está bonita, só falta mesmo os fechos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Está a ficar muito gira! Bom trabalho! *

    ResponderEliminar