segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Aproveitar as sobras - Omelete de Delícias do Mar


Depois de um aniversário ou de uma jantarada/lanche com os amigos e família, costuma sobrar sempre imensa coisa que temos de comer em tempo recorde, ou então vai direitinho para o lixo.
Foi o que nos aconteceu. Sobraram imensos ingredientes desde rissóis, a bolinhos de coco, azeitonas, tostas, patés... para esta receita utilizei as restantes delícias do mar que estavam descongeladas e haviam servido para fazer o paté, assim como as azeitonas pretas.

INGREDIENTES para duas pessoas:
4 ovos;
Delícias do Mar a gosto;
Queijo emmental ralado a gosto;
Azeitonas pretas descaroçadas;
Temperos: sal, oregãos e piri-piri ralado em moinho.

PREPARAÇÃO:
Bater os ovos e, no fim, temperar com sal, orégãos e piri-piri. Numa frigideira anti-aderente, untar o fundo com manteiga com a ajuda de um guardanapo de papel. Colocar em forno médio e quando a manteiga começar a borbulhar, deitar os ovos previamente batidos e temperados. Deixar cozinhar um pouco. Quando restar pouco ovo para cozer, deitar no centro as delícias do mar cortadas em cubo, o queijo emmental ralado e as azeitonas descaroçadas, cortadas em fatias finas. Dobrar a omelete com a ajuda de uma espátula e virá-la para baixo para cozinhar um pouco mais.
Servir polvilhada com orégãos.

Sem comentários:

Enviar um comentário