sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Cheesecake


Pela primeira vez fiz um cheesecake... e eu a pensar que era uma coisa do outro mundo, afinal é mais uma receita extra-fácil de se fazer. 

A qualidade das fotos não é a melhor porque tive de recorrer ao telemóvel... consegui tirar uma fotografia à tarte intacta e, 5 minutos depois, já estava neste estado:



INGREDIENTES:
Queijo fresco: 2 pequenos
Natas: 2 pacotes
Bolacha Maria: 2 pacotes
Manteiga: 200 g
Açúcar: q.b. (não usei)
Folhas gelatina: 2
Compota a gosto: q.b.

PREPARAÇÃO:


BASE
Picar as bolachas na 1,2,3, e misturar a manteiga com as mãos de forma a ficar uma pasta. Forrar o fundo de forma amovível com essa mistura e levar ao congelador +/- 30 min.

RECHEIO
Bater as natas até ficar em "castelo". Reservar. Triturar os queijos na 1,2,3 e envolvê-los nas natas batidas. Adicionar o açúcar e bater novamente (não coloquei açúcar e acho que não vale a pena) Derreter as folhas de gelatina e envolver o preparado. Dispor sobre a massa de bolacha e levar ao frigorífico por 2 horas para solidificar.

Na hora de servir a sobremesa, espalhar compota em cima e... bom proveito!!!

NOTA: eu usei compota de cereja de compra, no entanto, acho que com o doce de ameixa que fiz ficaria ainda melhor... opção a experimentar brevemente; 
como estava bastante calor, fiz esta sobremesa à noite, contudo, para não correr riscos das natas me deixarem ficar mal, coloquei as natas e as varetas da máquina no congelador, mais ou menos 1/2 hora.


1 comentário:

  1. He he, eu também fiquei com essa sensação quando fiz o meu 1.º cheesecake. Afinal é fácil!

    O teu foi um sucesso, quase que desapareceu.

    Beijinhos

    ResponderEliminar