sábado, 17 de julho de 2010

Telas para a Cozinha

Para além dos cozinhados, como já devem ter reparado, eu adoro fazer trabalhos manuais com aproveitamento de materiais que, aparentemente, já não servem. Eu adoro visitar a secção de oportunidades das lojas porque, por vezes, encontra-se coisas bem giras, que poderão adaptar-se às nossas necessidades.

Numa ida ao IKEA, na secção das oportunidades, encontrei um retalho de um tecido que adorei, assim que o vi. Pelo preço, quase um metro por 0,50€, não hesitei em pegar nele, pensando nas inúmeras possibilidades de adaptação.

A minha cozinha é cinzenta e, para lhe dar um pouco de cor, coloquei uma passadeira verde e um tapete verde (na pia da louça). Ainda tenho uns vazinhos na mesma cor e uns apontamentos de decoração. Como detesto os azulejos, queria alguma solução para as paredes, no entanto, estava definitivamente fora de questão fazer furos, pois não tenciono fazer obras tão cedo e arrepender-me-ia se tivesse algum quadro pendurado (eu adoro mudar as coisas com frequência).

Resultado, três pequenas telas, tachinas para pregar na madeira, tecido e cola dupla-face fizeram isto:








Gostam? Ainda deu para aproveitar para outras coisas que oportunamente mostrarei.





6 comentários:

  1. Gostei muito :) Deu logo um pouco de cor e um ar divertido.

    Tens uma cozinha branquinha, eu gosto disso. A minha é escura e só não a mudo porque é nova, mas um dia gostava de ter assim uma cozinha clarinha :)

    ResponderEliminar
  2. Óptima sugestão!!!

    Ficou giríssimo!

    Bisouxxx nane

    ResponderEliminar
  3. Obrigada às três pelos comentários. Tive a sorte de poder escolher a cozinha ao meu gosto (e do marido, claro!). Podia ter escolhido outra cor, sei que no início seria bonito, mas depressa iria cansar, por isso, e conhecendo-me tão bem, em vez do branco ou do wengué (que adoro), escolhi armários cinzentos. Não está de acordo com a tendência da moda, mas ficará perpetuada no tempo. O que eu mudava, mesmo, era os azulejos e a tijoleira... mas isso são outras histórias!!!

    ResponderEliminar
  4. Ficaram giros os quadros, a Ikea tem sempre tecidos muito giros, essa solução dá sempre para ir mudando quando te cansares, mas o verde é bem revitalizante e fresco ;)

    ResponderEliminar
  5. São lindos! Adorei o resultado! Quando quiseres fazeres uns para mim, estás à vontade ;)

    ResponderEliminar