segunda-feira, 15 de março de 2010

Doce de Filipinos



Vamos a uma rapidinha?!?!?

Não estou a gozar, é mesmo verdade! Esta sobremesa é um grito de desespero para quem aparece em nossa casa de surpresa e não temos nada que oferecer... só é necessario ter os ingredientes na despensa e utilizá-los em SOS.

INGREDIENTES
1 Lata de leite condensado;
2 Pacotes de natas;
2 Pacotes de filipinos (ou de joaninhas, oreos...) eu prefiro os filipinos de chocolate normal.

PREPARAÇÃO
Bater os dois pacotes de natas até estas montarem em castelo. Adicionar a lata de leite condensado e voltar a mexer bem. Ralar na picadora os filipinos e envolver no preparado anterior. Se houver tempo, colocar uma hora ou mais no frigorífico.

Voilá... sempre que vou a casa de algum amigo esta é, constantemente, a minha multa. Todos gostam da sobremesa, apesar de ser extremamente doce.

Simples e rápido, não???

9 comentários:

  1. Eu costumo fazer com Oreos e ponho no congelador. Fica um gelado óptimo ;)

    ResponderEliminar
  2. É uma delícia! Costumo fazer muitas vezes. Aliás já a minha mãe fazia há muitos anos! Adoro.

    ResponderEliminar
  3. Já experimentei fazer esta delicia com filipinos e ficou mesmo muito bom!! Acho que agora vendo o teu, deu me as saudades e vou ter que repetir a receita em breve!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Hum queira-me parecer que vou ter que experimentar...parece delicioso.

    ResponderEliminar
  5. Eia, afinal parece que já bastantes pessoas o experimentaram, ainda bem :D

    Eu sou capaz de comer uma taça inteira sozinha...

    ResponderEliminar
  6. esta um docinho tao bom mas tao bom.
    adorei

    ResponderEliminar
  7. É um doce excelente, não há melhor é pena ser muito doce.

    ResponderEliminar
  8. Olá eu também costumo fazer este doce, só que coloco 3 pacotes de natas e 4 ou 5 folhas de gelatina. Fica com uma consistência, tipo mousse. Mas é muito bom

    ResponderEliminar
  9. Olá, costumo fazer este doce só que para não ficar tão doce não coloco o leite condensado. Aumento mais um pacote de natas e coloco por pacote 3 colheres de sopa de açúcar. Fica mais desenjoado e apetece repetir pois não está tão doce!

    ResponderEliminar