quarta-feira, 20 de maio de 2009

Ravioli

Ora, mais uma experiência feita ao jantar de ontem. Comprei ravioli fresco num supermercado e devo dizer que daquela marca jamais! Tinham uma amostra de carne como recheio e o tempero dessa carne era... muito desagradável. O que valeu foi o molho de tomate que fiz.

Para quem consegue arranjar ravioli em condições, aqui fica a receita:

INGREDIENTES (para 2 pessoas):

Ravioli fresco (de boa qualidade);
1 cebola média;
3 dentes de alho;
2 colheres de sopa de azeite;
4 colheres de sopa de espumante ou moscatel;
2 colheres de sopa de polpa de tomate;
Louro, orégãos e alecrim q.b.
Queijo emental ralado q.b.
Coentros frescos q.b.

PREPARAÇÃO:

Coloca-se o azeite, a cebola e os alhos picados de forma miudinha, o alecrim, a folha de louro e os orégãos a refogar num tacho. Quando a cebola estiver alourada, acrescenta-se o espumante (ou moscatel) e deixa-se evaporar o álcool por 5 minutos; de seguida colocar a polpa de tomate e deixar cozer um pouco. Acrescentar o ravioli fresco e deixar cozinhar por 15 minutos, mexendo de vez em quando para não colar ao fundo.

Servir polvilhado de queijo emental ralado e coentros frescos.




Dica: eu não costumo colocar água nos molhos de tomate, gosto assim, molho "sumido"

P.S. a imagem não é minha, mas o aspecto com que ficou é exactamente o mesmo!

6 comentários:

  1. Está-me a crescer a água na boca...

    ResponderEliminar
  2. Apesar de não ter carne nenhuma e esta ser detestável, o molho ficou fantástico... foi bom ver o maridão a limpar o tacho com o pão :D

    ResponderEliminar
  3. Devemos ter comprado a mesma marca de ravioli! Também não gostei do sabor, mas é como dizes o que valeu foi o molhinho... Logo eu que adoro massa!

    ResponderEliminar
  4. Oi, Clara, não dá pra dizer o nome da marca? Assim já seria menos uma chance de errar...è que ando à procura a pedido do meu filho,que merece coisa boa. Obrigada pela receita do molho. Adelaide

    ResponderEliminar
  5. Adelaide, obrigada pela opinião, mas preferia dizer em privado a marca que comprei. Há algum e-mail para onde o possa fazer? Obrigada.
    Clara

    ResponderEliminar